terça-feira, 7 de dezembro de 2010

1

Alimentação

Quando engravidei minha consciência alimentar mudou radicalmente,e depois que a Helena foi introduzida no universo alimentar ela mudou mais ainda.

Quais alimentos oferecer? oq era melhor? eu iria conseguir?

Tantas e tantas questões,li e reli milhares de livros,comprei outros montes,e posso dizer que me foram super válidos.

No começo segui a risca tudo que a pediatra mandava,depois fui vendo que eu devia era seguir meu instinto e meu coração,daí comecei uma grande aventura no mundo culinário para bebes..

Sempre gostei de cozinhar,e o prazer de cozinhar para Helena era muito mais do que eu imaginava,eu amava,alias eu amo esse momento,eu anseio por ele.

Acordar cedinho pra fazer uma comidinha super fresquinha,cheirosa,apetitosa,isso não tem preço e o.resultado disso é que Helena nunca rejeitou nada,come de tudo e os mais variados sabores.

No começo introduzi 1 legume por vez,esperava uns 2 dias e introduzia outro,tudo sempre bem temperadinho com alho e ervinhas ( salsa,cebolinha) ,a primeira carne foi o fígado de boi que estava em todas as papinhas e que ela amaaaa!

Hoje as comidinhas mudaram e minha preocupação aumentou drásticamente ,me recuso a comprar frutas e legumes no mercado apesar de faze-los as vezes,verduras então tenho dó...frango só o Korin,fígado só orgânico ou de açogue ( acredito que menos mal ) carne as vezes consigo de boa procedência outras não,ovos só caipiras por favor..sei que as vezes isso foge da nossa realidade ,onde encontrar,quanto pagar...etc,mais olha ,vale a pena,faço isso por ela e por mim,pela minha consciência.´

Estou lendo um livro chamado :
Comida de Verdade, e agora sim estou mais pirada ainda com a alimentação dela

Vou manter a sanidade viu? e pesquisar e pesquisar muito para oferecer a minha pequena todos os nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento.

Ahhhh devo compartilhar um site que amooooo e que me ajudou antes da Helena nascer e mais ainda agora nessa nova etapa das comidinhas:
http://pat.feldman.com.br/

1 comentários:

Tatalia disse... [Kaka respondeu]

Feira da Rua do Russel na Glória minha irmã,todo sabádo ja te dei o telefone liga cedo reserva tudo e depois vai lá pega e paga..
Vou todo sábado e tem preço bem legal..
Bjs amo vcs