quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

2

A escolha certa.

A minha licença maternidade foi um momento de muitas reflexões ,uma delas foi com quem ia deixar a minha Potoquita quando retornasse ao trabalho.

A principio ela iria pra uma creche,cheguei a pesquisar várias,e sempre me mantive fiel a essa escolha.

Com o passar dos meses fui mudando de idéia ao acompanhar a interação da Helena com a Ana,minha fiel escudeira e não tinha cogitado a hipótese da Ana cuidar da potoquita até então.

Sempre conversamos sobre a Helena ir pra creche,e ela sempre me disse q ela não iria,que eu não teria coragem e bla bla bla,mais tbm nunca me havia dito que ela queria cuidar da Helena.

A Ana estava comigo antes de eu engravidar,na verdade ela trabalhava para minha irmã e para a sogra da minha irmã e como aonde moramos é super carente de pessoas que queiram trabalhar e de confiança,quando achamos uma pessoa boa sempre passamos a indicação.Quando eu engravidei minha irmã cedeu o dia dela para Ana ficar comigo ( uma fofa minha irma) e eu sei que ela deve ter sofrido muito em abrir mão da sua ajudante,só eu sei como ela detestaaaaa os afazeres domésticos.Assim começava a minha linda história com ela.

Quando a Helena nasceu ,aliás antes dela nascer,perguntei se ela não queria trabalhar só pra mim,ela aceitou na hora,tenho a impressão que ela anseava por esse momento e foi assim que a roubei tbm da sogra da minha irma,mais que tbm entendeu a minha situação,thanks!

Passamos exatos 5 meses convivendo ali todo dia,o dia todo juntas,eu, ela e helena, ela se tornava a minha tbm,melhor amiga,era com ela que acabava dividindo todos os meus medos ,e era ela que me entendia e me ajudava em cada nova empreitada.

1 mês antes de voltar a trabalhar ( eu nunca cogitei a idéia de não voltar) decidi que Helena ficaria com ela,e tivemos um papo muito lindo sobre isso,no qual nós duas nos debrulhamos em lágrimas...ela ia cuidar do meu maior tesouro!

A Ana continua comigo,continua cuidando da sua cabritinha,comete seus vacilos ( como cortar o cabelo da Helena sem me perguntar antes rsrsrs e encher meu saco pra eu não parar de amamentar) mais ela foi e é a minha grande amiga,e todo dia ver o amor dela pela minha filha e da Helena por ela não tem preço,meu coração vive em paz.

2 comentários:

Nath disse... [Kaka respondeu]

Vc escreve muito bem minha irmã..
Te amoooo
Tatália

Em uma nova vida disse... [Kaka respondeu]

Passo pelo dilema babá hj;;;
JUro por tudo que fiquei emocionada com a história da Ana com vcs..Que Deus continue abençoando essa relaçao de 3 .....bjs..
Sei que o post é antigo..mas é que tô fuçando tudo por aqui...rs