quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

1

O Dia que ela chegou.

Exatamente do jeito que sonhei foi o meu parto! E.X.A.T.A.M.E.N.T.E!!!

Nunca cogitei a hipótese de fazer parto normal,aliás,imaginei sim,até gostava de falar: "Ahh vamos ver na hora,se der..." affff uma mentirosa eu era,poq no fundinho eu não ia querer normal.

O parto em si nunca,nunquinha,me assustou,acho que de repente pela quantidade anormal de vídeos e fotos que eu havia visto,e a quantidade anormal de pentelhação com as minhas amigas que tiveram partos normais e cesáreos.

O martelo foi batido 1 mês antes da Helena nascer,eu escolhi a data,sem nenhum motivo especifico,escolhi uma quinta feira ,poq no sabado queria estar em casa,coisa boba.

No dia que ela nasceu acordei 07:00,alias nem dormi,poq fui dormir as 03:00 depois de ter visto Marley e Eu e ter chorado horrores.Eu e super baba arrumamos o quarto dela,enfeitamos o berço,a cama,colocamos tudinho no lugar ...depois escolhi a roupa que ia pra marternidade ( acredita que nunca mais usei essa roupa porque nunca mais lavei?) tomei um banhão e fui almoçar.

Não estava ansiosa ,estava mais pra zen do que pra super eufórica,Dindão chegou,pegamos tudo ( 5 malas) e já na porta a Ana ( super baba) me dá um mega abraço e começa a chorar ( tudo que eu não precisava) e pra piorar me fala : Vai lá e traz a nossa menina! nessa hora pensei :FERROU!

Não cheguei a chorar,apesar da vontade ser enorme,mais depois dessas palavras eu não conseguia dar uma palavra ,Marido falava e eu nao respondia,Dindão mega ansioso,com um sorriso de orelha a orelha e eu lá muda! travei;

Chegamos no hospital 13:52 da tarde,dei entrada na internação e ainda lá na recepção,familia começou chegar: Pai,Mãe,irmas ( todas as 5) sogro,sogra,cunhados..toda a minha big family...vê-los chegarem foi me dando um aperto no coração ,ainda mais que as minhas irmãs já chegaram chorando rsrsrs.


Já no quarto começou a me dar uma dor de barriga...não saia do banheiro,fiquei muito nervosa.


Quando aquela maca chegou e o enfermeiro disse:


- Vamos lá?


Jesuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus! nessa hora me tranquei n banheiro pra chorar ,e todo mundo lá com cara de tacho me esperando rsrsrsrrsrs


Respirei fundo,sai do banheiro,dei de cara com meu pai,que me abraçou e me disse palavras de amor ao pé do ouvido ( eu não lembro tá? to chutando )


Ao deitar naquela maca e ver todas aquelas pessoas ali,torcendo por mim,eu me dava conta do que estava pra acontecer ,e como eles estavam ansiosos e felizes por aquele momento,eles tbm esperavam pela Helena.


Lembro que abracei minha mãe,chorei horrores ( diz minha irmã Nicole que parecia que eu estava indo pra guerra de tanto que chorava) e de repente silenciei,de fato.


Ja na sala de parto ,com meu médico MARAVILHOSO,e aquela equipe fodástica,eu me encontrei numa paz,numa serenidade,numa calma que nem eu reconheço,mais eu continuava muda.


Posso dizer que ficar de bundão pro lado ao tomar a anestesia não me constrangeu,e tbm não senti nenhuma dor,nenhuma,de verdade,passei por essa super tranquila.


Eis que eu encasquetei que a anestesia não ia pegar e começei a azucrinar a vida do FOFO do anestesista ,disse que estava sentindo minha perna,que estava sentindo tudo,que a anestesia nao tinha pego,quando eu ia deixar de sentir etc....


Hoje em dia acho tão engraçado o jeito que ele me enganou,ele virou e disse:


-Karine,não se preocupe,antes de começarmos vamos fazer um teste em vc,assim que formos fazer o teste te aviso,ok?


Ok. eu então fiquei 100% concentrada no teste,marido ali do lado,conversando a todo vapor e eu concentradissima no teste,até q notei um cheiro de pele queimada ( eu sei que dá nojo ) e falei com o anestesista


- Doutor Paulo,quando vai começar o teste?


Ele muito bem humorado disse:


- Teste? sua filha já esta nascendo,você quer ver?






Depois dai´,muita emoção ao ver minha potoquita saindo da minha barriga,marido chorando e eu descontrolada de chorar...eu desembestei a falar ,queria conversar tudo que não conversei antes ,eles até pediram pra eu ficar quieta,mais acho q não deve ter adiantado,acredito que eles me apagaram,poq ai só me lembro da hora que ela chegou pra mamar e eu já estava no quarto!











Ô FELICIDADE!










OLHA QUANTA GENTE! TODOS PRA VER A HELENA! MINHA FAMILIA LINDAAA!