quinta-feira, 2 de junho de 2011

2

Helena menina culta.

Helena me enche de orgulho,é uma menina muito esperta e tem um lado cultural que me enlouquece de amor.

Ela tem verdadeiro fascínio por livros,e passa horas ali observando os desenhos,as formas e as letras do seus livrinhos,sua biblioteca já tem mais de 50 livros,e ela amaaaa ganhar de presente um  novo!

Eu não sou a sua parceira cultural,nesse quesito ela prefere o pai,ama sentar para ouvir as histórias dos livrinhos, o que comigo não rola,ou eu não sei contar do jeito que ela gosta,ou realmente esse momento é dela e dele,de qualquer forma eu não me intrometo,respeito o momento deles,porque ela me dispensa mesmo.

Ela adora ouvir música,mais se engana quem pensa que são as músicas da Galinha Pintadinha,ela gosta é de Miles Davis,David Bowie,John Coltrane e o mais pop pra ela é U2.Você imagina uma menina de 1 ano e 9 meses com um gosto cultural tão apurado? Nesse quesito também perco pro pai dela,porque ela só gosta de ouvir música com ele,e ele só gosta dessas músicas,até que uma vez coloquei MC Marcinho ( ô vexame) e ela começou a dançar,até cantarolar " desce,desce" ( que batida é essa que na balada é sensação..." conhece?) mais foi por pouco tempo,o pai dela nunca mais deixou eu colocar o "batidão" pra ela dançar.Estou revendo também o meu gosto musical,tenho que acompanha-los né?

Incentivamos muito esse lado cultural dela,e sempre que podemos estamos a apresentando a novas formas de arte,agora ela esta descobrindo os desenhos,o pai é arquiteto,e ela passa horas a fio o olhando desenhar e pintar,o único problema que ela resolveu extravasar o lado artístico nas minhas paredes, acha mais divertido né?

Descobrimos agora o Blog Casinha dos Contos  que é um sonho,estou amando contar as histórinhas deles para a minha Potoquita,e ela até esta me dando uma chance nisso(ou os contos a prenderam ou a minha narrativa anda muito boa,vou observar)

Vale muito a pena conhecer o Blog,e se puderem imprimir os contos,fazer um livrinho sabe? façam e deixem guardado pra sempre.Já estou fazendo isso, ele se tornou o nosso  "livro" preferido,os contos não tem desenho,então vale também pra fazemos os nossos desenhos encima dos contos,fica incrível!

Essa menina é realmente mais do que eu podia querer e imaginar,ela é mais do que o meu sonho realizado,ela é o meu maior orgulho,é a minha grande fonte de inspiração e a pessoinha que anda me fazendo querer me tornar uma pessoa mais cult! ehhehehehe

2 comentários:

soniamedeiros07 disse... [Kaka respondeu]

é né amada esqueceu q o dindo tbm é louco por livros e eu garanto desde pequeno e as músicas o mesmo gosto, caraca sintonia de vcs. hahaha.

Casinha dos Contos disse... [Kaka respondeu]

A Casinha manda um beijinho com sabor bolinho para a querida Helena! Nossa pequena leitora que nos enche de alegria, através dos comentários sempre queridos da sua mamãe. Obrigada! Beijinhos e bolinhos!